EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

Painel Casais em Segunda União


Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC
Durante o XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo), será apresentado aos congressistas o painel com o tema “Casais em Segunda União”.
Em 1990, a segunda união entrou na pauta de um dos encontros promovidos pela Pastoral da Família, da CNBB. “Foi montado um plano de trabalho envolvendo os não casados, o pré-matrimonial, pós-matrimonial e os casos especiais, onde se enquadra a segunda união”, explica monsenhor Almir José Cogiola, responsável pelo projeto na Diocese de Bauru (SP).
Entre 1991 e 1995, foram realizadas pesquisas com estes casais a fim de definir as ações da igreja com este grupo.
Em meados de 1993, o projeto foi iniciado em Porto Alegre (RS) e cadernos de estudos em relação a este tema foram produzidos. Em 1998, foi criado em Bauru (SP) o retiro Bom Pastor. “O projeto recebeu este nome, por causa das ovelhas que o bom pastor resgata quando estão perdidas”, conta monsenhor Almir.
O retiro tem a duração de três dias, e palestras relacionadas ao matrimônio, educação dos filhos e família. São ministradas com o objetivo de aproximar o coração do casal ao que Deus espera dessa união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.