EMAIL DE CONTATO

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DO XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC: eccprudente2012@gmail.com


Curta a fan page do XX CONGRESSO NACIONAL DO ECC no Facebook.

Painel ECC e o Gesto Concreto

Equipe de Comunicação do XX Congresso Nacional do ECC

O painel o “ECC e o Gesto Concreto” será apresentado pelo casal José Maria Rodrigues Bifani e Marli Aparecida Rodrigues Bifani, da cidade de Várzea Paulista, São Paulo, que pertence à Diocese de Jundiaí (Regional Sul 1).
De acordo com o casal, “o trabalho é realizado com crianças, jovens e adultos que foram separados da família por algum motivo ou que vieram para rua”.
Além deste gesto ser importante para quem o pratica, também tem bastante significado para quem o recebe. O casal revela que “para os irmãos assistidos talvez é a única, senão a última oportunidade de regeneração para voltar para o caminho da dignidade humana”. 
O projeto “ECC e o Gesto Concreto” foi proposto às equipes dirigentes da Diocese de Jundiaí em 2009. “O planejamento foi feito pelo conselho diocesano e a execução pelas equipes dirigentes de todas as paróquias da Diocese”, explica o casal.
O principal objetivo da ação é o engajamento de forma concreta e responsável das equipes dirigentes, que saem a campo. “O gesto concreto foi escolher através de votação uma entidade assistencial para ser assistida durante o ano”, completa o casal Bifani.
Para eles, “a importância de apresentar este projeto é levar a todos uma experiência que deu e continua dando certo e colhendo muitos frutos, pois o ECC é serviço de uma Igreja viva e atuante”.

Na pontas, adultos assistidos pelo projeto ECC e o Gesto Concreto; ao meio, o casal José Maria Rodrigues Bifani e Marli Aparecida Rodrigues Bifani
Parte dos assistidos pelo projeto ECC e o Gesto Concreto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado para aprovação.